segunda-feira, 7 de maio de 2012

Designer inglesa transforma garrafas plásticas em abajures



il-570xn.269097458.jpg
Abajur Dayse 12 é feito com plásticos com formatos de anéis/Fotos: Divulgação
A inglesa Sarah Turner é um exemplo de designer criativa envolvida no mundo do reaproveitamento de materiais que muitos consideram "lixo". Ela criou abajures de garrafas plásticas usadas, utilizando apenas jatos de areia e folhas de polipropileno branco e verde.
il-570xn.269097312.jpg

As garrafas de plástico, de origem local, são cortadas em diferentes tamanhos a depender do design. Para o abajur da foto acima, intitulado "Daisy 12", o plástico é formado em torno dos anéis do objeto para criar um design que é retrô e elegante.

il-570xn.263380582.jpg

Daisy 12 está disponível em uma variedade de cores que variam de framboesa, violeta até verde e amarela limão. Além disso, o objeto vem equipado com uma lâmpada de energia eficiente.
Outro modelo, chamado "Cola 67", é feito com 67 garrafas de Coca-Cola usadas. O "Bluebell 6", entretanto, é feita a partir de seis garrafas plásticas de água usadas, pintada em um tom azul pálido.

cola-67.jpg
Abajur "Cola 67", que utilizou 67 garrafas de coca-cola  
Esforços como a de Turner nos dá a esperança que, apesar do crescente problema dos resíduos sólidos, há aqueles que tomam isso como um desafio e os utilizam para abastecer novos projetos e ideias.


Por : EcoD

Nenhum comentário:

Postar um comentário