quarta-feira, 18 de maio de 2011

Estampas de camisetas em 3D

O avanço tecnológico permitiu que hoje as imagens transmitidas pelo cinema, televisão e até mesmo em fotografias, possam saltar aos olhos dos espectadores e serem vistas com efeito tridimensional. Agora, a Fujiro aposta na inovação e tecnologia para lançar a primeira camiseta do Brasil com estampa 3D em silk screen – processo no qual a tinta é vazada pela pressão de um rodo ou puxador por uma tela preparada.
O trabalho de pesquisa e testes realizado durante dois anos pela empresa catarinense permitiu transferir o efeito tridimensional também para as estampas colocadas sobre tecidos. A técnica é uma novidade no mercado têxtil nacional e passa a ser comercializada na linha de camisetas promocionais desenvolvida pela Fujiro para clientes de todo o país.


Mesmo depois de a peça ser lavada muitas vezes, a estampa não perde o efeito de profundidade e tridimensionalidade. Assim como nos cinemas, o 3D das camisetas é percebido com a utilização de óculos especiais, que seguem acompanhados dos produtos. Segundo o sócio-diretor da Fujiro, Bruno Sedrez, o 3D anáglifo, estampado em tecido, é reproduzido através de uma técnica única no mundo. “A arte, o fotolito e as telas de estamparia são diferenciados, o que permite aplicar a técnica em qualquer imagem desejada, sobre malha ou tecido”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário