quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Fendi produz bolsas eco-fashion na África


 
Ilaria Fendi com mulheres de comunidade na África - Fonte: Ecouterre

Cada vez mais as marcas de luxo estão voltando os olhos para a produção sustentável de seus produtos, com a utilização de materiais recicláveis ou descartados em outros processos de fabricação.
Com a Fendi não foi diferente: Ilaria Venturini Fendi (filha mais nova de Anna, uma das cinco irmãs Fendi que transformou o negócio da família em uma marca internacional), está usando a abordagem artesanal de seu clã para remodelar materiais reaproveitados e transformá-los em objetos de desejo associados à uma boa causa.
Ilaria criou, com a colaboração de mulheres de uma comunidade na África, uma linha exclusiva de bolsas e capas para notebooks e iPads com sobras de tecidos (incluindo tendas de safári, cobertores militares e amostras de couro). A iniciativa de Ilaria Fendi, batizada de Carmina Campus, reflete as aspirações da marca para construir um mundo melhor através do auxílio a comunidades carentes, combinado a uma produção ecológica de itens.
 

Fonte: Ecouterre
 
A idealizadora do projeto diz que a coleção envia uma mensagem de que o luxo também pode ser sustentável. Além da finalidade de preservar o meio ambiente, a linha Carmina Campus também promove a proteção de milhares de mulheres africanas: parte da renda das vendas das bolsas é destinada a campanhas contra a prática da mutilação genital.
As bolsas e capas eco-fashion Fendi são produzidos através do Programa Sancionado das Nações Unidas pela Moda Ética e está disponível nas lojas 10 Corso Como em Milão e na Dover Market Street em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário