segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Walmart Brasil amplia capacidade de venda de produtores artesanais


O site de vendas do Walmart Brasil, agrega desde o mês de julho, uma nova categoria à sua loja virtual – o E-Solidário.
A iniciativa é fruto de uma ação conjunta entre a rede de varejo e a Solidarium, empresa que promove o comércio justo.
O E-Solidário oferece aos consumidores de todo o Brasil produtos desenvolvidos por pequenas comunidades e cooperativas. A lista de itens inclui objetos de decoração, brinquedos e outras utilidades, tudo feito artesanalmente em diferentes regiões do país.
Com a ação, produtores artesanais ganham suporte para a ampliação de suas vendas, que passam a ter alcance nacional e contam com uma rede de distribuição de mais ampla. Além disso, a cada encomenda feita os fornecedores têm 50% do pagamento antecipado.
“Vender produtos mais sustentáveis e com apelo social e, com isso, contribuir para o desenvolvimento das comunidades se encaixa perfeitamente na nossa maneira de ver a sustentabilidade de maneira ampla, completamente inserida no negócio", afirma Flávio Dias, diretor de E-Commerce do Walmart Brasil.
Segundo Dias, o E-Solidário disponibiliza pouco mais de 100 itens, mas até o final de 2010 este número deve ser quatro vezes maior. Atualmente, mais de 20 empreendimentos de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Maranhão são beneficiados.
Como participar?Comunidades produtoras ou cooperativas com interesse em fazer parte desta iniciativa devem preencher o Cadastro de Empreendimentos Solidarium
Em seguida, a empresa entrará em contato com o empreendimento produtor para agendar uma visita na sede. Durante esta visita, será aplicada a ferramenta de diagnóstico e pontuação que busca avaliar os seguintes aspectos:
- Perfil das lideranças;- Perfil dos associados, cooperados e/ou funcionários;- Infra-estrutura e capacidade produtiva;- Linhas de produtos;- Atuais clientes;- Renda mensal;
- Práticas gerenciais;
Todos os grupos visitados receberão o resultado do diagnóstico.
Pagamento de preço justo aos colaboradores, combate ao trabalho infantil e respeito ao meio ambiente são alguns dos critérios analisados pela Solidarium . Clique aqui para conhecer todos os critérios avaliados.
Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui.
Via: AKATU 

Nenhum comentário:

Postar um comentário