quinta-feira, 17 de março de 2011

entrada da "caixa" de madeiraEntrada da "caixa" de madeira/Foto: Dan Hoffman/Divulgação
Um arquiteto americano do escritório Revelations Architects projetou uma casa prática e sustentável com um formato de caixa. A invenção do arquiteto Bill Yudchitz preza tanto pela beleza quanto pela praticidade da moradia.
Denominada de E.D.G.E ( Experimental Dwelling for a Greener Environment), a casa é feita de aço, vidro e madeira compensada, que reveste todo o ambiente externo. Além do design criativo, a pequena "caixa”, de apenas 480 m2, por dentro, parece um local multifuncional. A mobília feita de madeira facilita na transformação dos ambientes, tornando a casa um espaço onde se pode transformar quarto em sala de estar, sala em escritório etc.
interior da e.d.g.e
Interior da E.D.G.E/Foto: Divulgação
No quesito sustentabilidade, a E.D.G.E possui um sistema de coleta de água da chuva e um sistema de manejo da temperatura que trabalha da seguinte maneira: o aquecimento e a refrigeração é feito geotermicamente, a ventilação é realizada pela recuperação de calor e a recepção dele existe através de portas com persianas de isolamento que o controla. Um design solar passivo também faz parte do processo.
como a caixa pode ser transformada
Como a casa pode ser transformada/Foto: Divulgação
Por todas essas características, esta casa, ainda pré-fabricada mas com propósitos comerciais, ganhou um prêmio de Honra, o “AIA Wisconsin”, que parabenizou o trabalho realizado pelo arquiteto Bill Yudichitz.
As informações são da Ciclo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário