terça-feira, 29 de março de 2011

Trajetos Costurados


Nos dias 1 e 2 de abril, acontecerá em São Paulo, no Centro Universitário Belas Artes, o workshop “Trajetos Costurados”, que reunirá nomes como Jum Nakao, Ronaldo Fraga, Fernanda Yamamoto e Agustina Comas. Segundo a assessoria de imprensa do evento, “a intenção do projeto é propiciar a interação entre estudantes de moda e profissionais vindos de várias partes do Brasil, com estilistas conceituados, expandindo dessa forma a visão e o conhecimento na área”.
No evento, cada designer terá três horas para expor o seu tema escolhido. Nakao, por exemplo, falará sobre novas formas de modelar. Já Fernanda apresentará um trabalho sobre reconstrução de volumes. As apresentações acontecerão na sexta-feira e no sábado das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h. No encerramento do evento, sábado também, Alice Lobo, nossa ilustre diretora de conteúdo, mediará um debate entre os participantes e a plateia.
A equipe de organizadores, formada por Márcia Kohatsu, Vinicius França e Celso Sekiguchi, vai contar com a ajuda dos alunos e professores do projeto Ofício Moda, que integra a ONG Movimento Comunitário Estrela Nova. O Ofício Moda é um programa de capacitação profissional, que há cinco anos trabalha com foco na inclusão social, preparando costureiras para o mercado de trabalho.
“A nossa intenção ao aliar educação, moda e responsabilidade social é colaborar para a transformação social por meio da arte e da cultura, para que os participantes desse workshop e integrantes das organizações envolvidas possam assumir-se como agentes de transformação, como seres sociais, criadores de sonhos e realidades”, declarou Márcia por meio de sua assessoria.
São apenas 200 vagas, abertas ao público, com taxas de inscrição de R$ 250 (estudantes) ou R$ 500 (profissionais) para todo o evento. Para mais informações sobre as inscrições e o curso, entre no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário